quarta-feira, 3 de setembro de 2014

José Venceslau, o Construtor de Sonhos…



Visitando as barraquinhas de artesanato da Feira da Serra de São Brás de Alportel, encontrei o simpático e disponível Sr. José Venceslau, que fazia trabalho de carpintaria na sua própria barraca! Curioso, aproximei-me e fiquei fascinado com todos aqueles brinquedos fabricados artesanalmente! Qual Gepeto!
Natural das Caldas da Rainha, mas residente em Algoz há cerca de 8 anos, dedicou a sua vida à construção civil, ligado às actividades de madeira e artes decorativas.
Autodidata de natureza e apaixonado por esta arte, há 3 anos que fabrica estas peças. Foi graças à paixão do seu filho de 4 anos por retro escavadora, que produziu o seu primeiro brinquedo, e desde aí nunca mais parou!
Para a construção dos seus brinquedos, utiliza na sua maioria, materiais provenientes de reciclagem, nomeadamente paletes, excedentes de carpintaria (todas as madeiras estão isentas de qualquer tratamento químico). O processo de fabrico é artesanal, e apenas são utilizadas algumas ferramentas eléctricas que facultam no corte do material.
A sua fantástica colecção de brinquedos de madeira pode ser encontrada em feiras de artesanato por todo o Algarve esporadicamente, e mais pontualmente em feiras na região do Alentejo. A sua próxima participação será em Moura entre 11 e 14 de Setembro de 2014.
Para saber onde pode encontrar o Sr. Venceslau, consulte a sua página de Facebook em
Pode ainda contactá-lo através do nº de tlm. 926806382 ou através do e-mail jvenceslau@ymail.com

















































Sem comentários:

Enviar um comentário