domingo, 27 de outubro de 2013

Lanche na Pastelaria “A Prova”, Azinhal




Indicados pela Ana da Queijaria do Azinhal, fomos até à Pastelaria "A Prova", também situada no Azinhal, para petiscar qualquer coisa à hora de almoço. Ficámos com água na boca com o que vimos, e com mais calma, voltámos pela tarde para tomar um café e provar uma daquelas iguarias da vitrine. A escolha foi difícil...
Depois do cafezinho, conversámos um pouco com uma das sócias, que imediatamente nos apresentou à restante equipa (foram muito simpáticas connosco!). Disponibilizaram-se para nos levar "onde tudo se passa"...
São três amigas que se conheceram já lá vão mais de 30 anos, altura em que começaram a fazer uns bolinhos juntas numa pequena zona de fabrico, com um forno de lenha instalado na rua, à chuva e ao sol. Eduarda, Madalena Gonçalves e Anabela Madeira apenas começaram a trabalhar como sócias e abriram ao público com as devidas condições em 1991 (já nesta altura tinham clientes fixos que as procuravam), com o apoio, formação e orientação da Associação In-Loco. Elas dizem: "engraçado que os clientes desde sempre nos procuraram!" Estas três amigas são o resultado do esforço, criatividade e do trabalho de um grupo de mulheres que conseguiram montar uma empresa de sucesso no Azinhal.
Adoçam a boca sobretudo aos que vêm de longe (Lisboa, Espanha, Inglaterra, Holanda...)para comprar os seus bolos. Encomendam e vêm cá buscar, ou então vêm de férias e fazem desvio para levantar as suas especialidades). Vendem ainda para todas as ocasiões (casamentos, batizados, restaurantes, cafés,...).
Vendem porta a porta na serra, nas feiras regionais e na sua Pastelaria, no Azinhal , onde se localiza o fabrico. 
O cliente que conhece "A Prova" nas feiras, ou ouve falar por intermédio de outras pessoas, acaba por ir à procura da pastelaria no Azinhal e torna-se cliente fiel!
As especialidades desta casa são o bolo de figo, a torta de alfarroba, o bolo de amêndoa, as felhozes, as broas, a empanadilha, os suspiros, entre outras especialidades, que só pode conhecer se visitar estas três sócias!
A pastelaria localiza-se no Largo de Santa Bárbara - Azinhal. Se pretender fazer alguma encomenda, contacte o 281495654. Aberto de 2ª a Sábado, das 9h00m às 19h00. Visite, vale a pena!
Clientes de toda a parte procuram estas fantasticas iguarias...

Especialidades: torta de alfarroba, torta de amêndoa, pastel de nata...

Bolo de cenoura com chocolate
Felhozes com mel
Especialidade algarvia: bolinhos de amêndoa
Telhas de amêndoa
O fabrico...
Tivemos oportunidade de ver como elas trabalham...

O mais tradicional possível!


Bolinhos de côco
O antes e o depois...

Bolinhos para o chá
Queijinhos de figo...a dose indicada para 1 pessoa...
Estrelas com amêndoa e figo cheio acabadinhos de fazer!

Alfarroba, amêndoa e figo...às camadas


Sem comentários:

Enviar um comentário